Senador Izalci é contra o Projeto de Lei que pode retirar recurso do Sesc e Senac 

Da redação do Conectado ao Poder 

O senador Izalci Lucas (PSDB) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), no último sábado (20) e comentou sobre o PLV 9/2023 que retira 5% dos recursos do Sesc e Senac para transferir à Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Na entrevista com o jornalista Sandro Gianelli, o senador afirma que fez duas impugnações e um destaque para retirar os artigos 11 e 12 do Projeto por acreditar que a existência deles podem comprometer a prestação de serviços de educação profissionalizantes pelas instituições. “Isso é inconstitucional. O Supremo já havia decidido que no caso específico do sistema S o dinheiro é privado, não dá para você tirá-lo”, comenta. 

Além disso, o senador faz uma crítica ao deputado Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “Quando Paulo Guedes queria tirar o dinheiro do Sistema S, o deputado fez um discurso dizendo que não podia tirá-lo, agora ele mesmo propôs o ‘jabuti’, além do que foi colocado na Medida Provisória”, afirma. Mesmo com esta situação, Izalci Lucas acredita que os artigos que estabelecem esta transferência de 5% poderão ser retirados, garantindo a correção de tal injustiça.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui