Da redação
O líder da oposição no Congresso, senador Izalci Lucas (PL-DF), informou nesta quarta-feira, 18, que vai protocolar um requerimento para convocar servidores da Receita Federal ao Senado. O objetivo é que prestem esclarecimentos sobre a investigação em curso envolvendo o acesso a dados fiscais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso faz parte de um inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF), que apura possíveis irregularidades no manuseio de informações sigilosas de autoridades do Judiciário.
Segundo Izalci Lucas, a convocação dos servidores é fundamental para que o Senado compreenda o alcance do acesso e eventual vazamento de informações confidenciais pertencentes aos ministros do STF.
O senador ressaltou a importância de transparência e rigor na apuração do episódio, afirmando que os esclarecimentos poderão ajudar a elucidar responsabilidades e eventuais falhas no sistema de segurança dos dados fiscais mantidos pela Receita Federal.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre quais ministros tiveram seus dados acessados, nem sobre o andamento específico das investigações.






