Início Eleições Sérgio Turra acerta retorno ao PP e surge como opção para suplência...

Sérgio Turra acerta retorno ao PP e surge como opção para suplência de Marcel van Hattem


Da redação

Após um ano e 10 meses filiado ao PL, o ex-deputado estadual Sérgio Turra está de volta ao PP. O retorno foi acertado durante um jantar realizado no último domingo (15), na casa de praia da família Covatti, em Xangri-Lá. A articulação para o retorno de Turra ao PP foi conduzida desde o ano passado por Covatti Filho, presidente do partido.

O encontro reuniu líderes dos dois partidos. Participaram do jantar os deputados Rodrigo Lorenzoni e Guilherme Pasin, do PP, além de Giovani Cherini e Luciano Zucco, do PL. O nome de Turra foi discutido como opção para suplente de senador na chapa de Marcel Van Hattem (Novo).

Com a mudança, Turra poderá assumir temporariamente a vaga de Covatti Filho na Câmara dos Deputados. Covatti deve se licenciar do mandato em Brasília para se dedicar a articulações visando as eleições. Turra havia sido o primeiro suplente do PP ao disputar o cargo de deputado federal em 2022.

“Ele (Turra) foi viajar com a família e, na volta, vamos conversar e criar ambiente. É uma boa porque temos a janela partidária, poderia me auxiliar. Isso foi ventilado, mas ainda não está acertado”, afirmou Covatti Filho.

A indicação de Turra como suplente de Van Hattem dependerá das negociações com outros partidos da coligação, como Podemos e Republicanos. O pré-candidato do Novo já fechou aliança com Luciano Zucco, que concorrerá ao governo do Estado.