Início Distrito Federal Serviço de poda interrompe energia em áreas de Planaltina nesta segunda-feira

Serviço de poda interrompe energia em áreas de Planaltina nesta segunda-feira


Da redação

A Neoenergia Brasília informou que o fornecimento de energia elétrica será interrompido temporariamente nesta segunda-feira, 4 de dezembro, em áreas de Planaltina, no Distrito Federal. A medida afeta os condomínios Bela Vista e Mansões Itaipu, Conjunto D, entre 10h e 16h, para viabilizar serviços de poda de árvores.

Os trabalhos de manutenção têm como objetivo evitar curtos-circuitos e preservar a segurança da rede de distribuição. Segundo a empresa, a poda de árvores é fundamental para impedir que galhos entrem em contato com os fios, o que poderia causar interrupções não programadas e possíveis danos aos equipamentos.

Ainda conforme comunicado da Neoenergia Brasília, os serviços estão programados para o intervalo divulgado, mas em algumas situações as atividades podem ser finalizadas antes do previsto. Nestes casos, a energia pode ser restabelecida sem aviso prévio aos consumidores atingidos.

A concessionária destaca que, sempre que uma manutenção programada impacta mais de 100 clientes, a informação é divulgada previamente. Além disso, cada consumidor afetado recebe um comunicado individual informando a data e o horário previstos para a suspensão temporária do fornecimento.

Durante o período em que houver a interrupção, a Neoenergia Brasília recomenda que os consumidores redobrem a atenção com o uso de equipamentos elétricos e mantenham todos os aparelhos desligados até a completa normalização do serviço.

Em caso de irregularidades na rede elétrica após o serviço de manutenção, os clientes devem entrar em contato com a central de atendimento da Neoenergia Brasília pelo número 116, conforme orientação da concessionária.