Da redação
O Serviço Secreto dos Estados Unidos confirmou que está ciente da divulgação, pela mídia estatal iraniana, de um vídeo que aparenta ameaçar Barron Trump, filho mais novo do presidente Donald Trump. Segundo comunicado do porta-voz do órgão, Nate Herring, investigações foram iniciadas.
O porta-voz afirmou: “O Serviço Secreto dos Estados Unidos está ciente do vídeo e investiga qualquer coisa que possa ser percebida como uma ameaça contra as pessoas sob nossa proteção”. Herring acrescentou que, por motivos de segurança operacional, o órgão não discute assuntos de inteligência de proteção.
Ainda conforme informações, desde o assassinato do aiatolá Ali Khamenei pelos Estados Unidos, a mídia iraniana publicou conteúdos que ameaçam tanto o presidente Donald Trump quanto familiares dele. O assassinato ocorreu no início do conflito no Irã, iniciado pelo governo Trump em aliança com Israel.
A emissora CNN já havia informado, anteriormente, sobre o conhecimento do Serviço Secreto a respeito das ameaças direcionadas a Barron Trump. Não há menções a datas, detalhes específicos do vídeo ou nomes adicionais de envolvidos.



