Sesc+Rap recebe mais de 10 mil pessoas em Ceilândia

- Publicidade -

Evento gratuito contou com show de Tribo da Periferia e arrecadou 20 toneladas de alimentos

A segunda edição do Sesc+Rap esteve, mais uma vez, naquele que é o seu habitat natural. Ceilândia, região que ecoa músicas com as letras do dia a dia das ruas, recebeu grandes artistas em um sábado (25) recheado de atrações gratuitas promovidas pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). 

O evento reuniu mais de 10 mil pessoas no estacionamento do Sesc Bartolomeu Gonçalves, em Ceilândia. Além disso, cerca de 20 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Uma prova que o Sesc+Rap estava em casa mais uma vez. “Essa é a segunda edição dessa festa, com um sucesso total de público, sendo realizada na região administrativa que respira cultura, respira o rap”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.  

- Continua após a publicidade -

Com raízes na RA mais populosa do Distrito Federal, o diretor-regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, não escondia a alegria em realizar o evento no local. Ele também ressaltou o trabalho da entidade no fomento à cultura. “Particularmente, estou muito feliz de estar aqui em Ceilândia, a cidade que eu cresci, onde mora os meus pais.  Esse é o Sesc contribuindo com essa arte que atinge o coração de tantos jovens e tantas pessoas”, afirmou.   

Conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves, que empresta seu nome à unidade do Sesc em Ceilândia, também destacou a importância do Sesc+Rap “Para o Sesc-DF, é um orgulho poder oferecer um tipo de evento como esse ao comerciário local e ao público em geral, principalmente em uma região tão carente de grandes ações artísticas”, enfatizou.  

Shows 

O primeiro a subir ao palco do Sesc+Rap foi o cantor Froid, que tocou grandes sucessos e levou ao público uma mistura do trap com a música eletrônica. Depois foi a vez do grupo Viela 17, capitaneado por Japão, um dos grandes nomes da cultura rap da capital federal. “Tocar em Ceilândia é sempre especial e acho que o público vai se amarrar”, afirmou o artista pouco antes da apresentação. 

Emoção em tributo ao DJ Jamaika e Tribo da Periferia “estremecendo” 

Logo após o Viela 17, o Sesc+Rap foi tomado pela emoção e recordação. O cantor Rivas, sua filha Saphira e o grupo Cirurgia Moral promoveram uma linda homenagem ao DJ Jamaika. A apresentação levou o irmão da lenda cultural de Ceilândia às lagrimas.” Tenho certeza que o Jamaika se divertiria muito aqui. Obrigado pelo amor de todos”, agradeceu Rivas.  

Após o tributo, teve uma linda performance do Coletivo em The Hood, que apresentou a tradição da dança charme aos mais de 10 mil presentes. Pra finalizar com chave de ouro, claro, foi a vez da Tribo da Periferia, grupo de Brasília que já se tornou um dos maiores nomes do rap nacional.  

O público não parou um segundo com as músicas cantadas por DuckJay e Look, como “Carro de Malandro”, “Alma de Pipa” e “Imprevisível”. A volta à Ceilândia, inclusive, foi celebrada pela dupla.  “Retornar de uma forma gratuita é gratificante, até porque tem muita gente sem condições de pagar por um ingresso. Então fico feliz demais com essa parceria com Sesc-DF, em, juntos, realizar o show onde foi um berço para a Tribo da Periferia”, ressaltou DuckJay, 

Espaço Experiência 

Além de muita música, o Sesc+ Rap também proporcionou outras grandes opções de diversão. Uma delas foi o Espaço Experiência, que distribuiu brindes e ofereceu diversas atividades recreativas. Teve brincadeiras, maquiagem, penteados, tatuagem, cabine de fotos 360 e ambientes instagramáveis.  

 Sesc Tradições Juninas vem aí 

O circuito de grandes eventos do Sesc-DF não para. A próxima atração é o Sesc Tradições Juninas. A festa promete agitar os brasilienses com uma programação repleta de cultura, música e diversão.  

Com início marcado para 31 de maio, os finais de semana da instituição serão invadidos por comidas típicas, quadrilha e shows de grandes nomes da música brasileira, como Frank Aguiar, Joelma, Djavú e muito mais.  

Confira o calendário completo do Sesc Tradições Juninas neste link: Sesc-DF anuncia programação do Sesc Tradições Juninas 2024 – Sesc DF 

Fonte: Sesc-DF

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui