Parece que Shavkat Rakhmonov está disposto a jogar ‘água no chopp’ nos planos de Ian Machado Garry em subir para a divisão dos médios (até 83,9kg.) para enfrentar Khamzat Chimaev. O lutador cazaque, que encara o irlandês na luta co-principal do UFC 310 que acontece neste sábado (7), em Las Vegas, EUA, foi outro além do ‘Lobo’ que se manifestou após a declaração do adversário ao jornalista ‘Ariel Helwani’.
Na entrevista, Garry disse que após derrotar Rakhmonov no sábado, vai conquistar o cinturão meio-médio (até 77kg.) contra Belal Muhammad, subir para a divisão dos médios, derrotar Kahmzat Chimaev pelo ‘title shot’ para assim conquistar o título que hoje pertence a Dricus Du Plessis. Um plano bem ousado.
Mas Shavkat Rakhmonov acredita que o plano de três etapas de Ian Garry para lutar contra Chimaev não chegará à segunda etapa. Em entrevista ao MMA Fighting, o cazaque deu um ‘choque de realidade’ em resposta ao adversário.
“Sim, acho que ele vai tropeçar no primeiro passo”, disse Rakhmonov.
Rakhmonov estava programado para enfrentar Belal Muhammad no evento principal do UFC 310, mas o atual campeão foi forçado a se retirar devido a uma infecção óssea. O lutador invicto com 18 vitórias poderia esperar Muhammad se recuperar, mas decidiu colocar sua chance pelo título em jogo contra Garry, que chegou como substituto.
“O principal motivo é porque não lutei por quase um ano e não sabemos quanto tempo levará para Belal voltar e se recuperar, então eu queria lutar nesta data para continuar ativo e é por isso que concordei em lutar com Garry. Algumas pessoas têm dúvidas em mim, mas eu não duvido de mim mesmo, e provavelmente depois da luta com Ian Garry, eles mudarão de ideia. Tudo isso terminará com minha mão levantada com minha vitória”, concluiu.
Lobo Mau
Kamzat Chimaev também deu uma resposta, até bem assustadora, quando viu que foi inserido nos planos futuros de Garry. Através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), o ‘Lobo’ escreveu:
“Você é um garoto muito franzino, não chegue perto dos dentes do lobo, você vai acabar sem cabeça.”
Invicto, Chimaev tem 14 vitórias e é o atual terceiro colocado no ranking dos médios do UFC. Sua última vitória foi contra o ex-campeão Robert Whittaker, no UFC 308. Assim como o ‘Lobo’ e Rakhmonov, seu adversário de sábado, Garry também segue invicto na organização. O lutador irlandês tem um cartel de 15 vitórias.