Da redação
A cantora Simony está em remissão total do câncer de intestino desde abril de 2023. Ela recebeu o diagnóstico da doença em 2022 e passou por um longo período de tratamento em São Paulo. Segundo a artista, a ausência de plano de saúde na época exigiu medidas financeiras para custear o tratamento.
Durante entrevista à Band, Simony relatou que precisou vender bens para arcar com as despesas médicas. “É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil”, afirmou. Ela destacou que, sem os descontos, o valor poderia ultrapassar R$ 1 milhão.
A cantora explicou que, após o diagnóstico, contratou um plano de saúde, mas enfrentou o período de carência. “Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência”, declarou Simony durante a entrevista.
Para conseguir custear o tratamento, Simony vendeu um terreno. “Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso”, disse. Ela ressaltou que, diante da situação, os bens materiais perderam importância.
Simony afirmou que a experiência com a doença trouxe novos aprendizados sobre a vida. “O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada”, refletiu. Ela aconselhou o público a valorizar o presente e não perder oportunidades de demonstrar afeto às pessoas próximas.
A artista também compartilhou que sempre buscou manter a gratidão, independentemente das circunstâncias. Simony enfatizou a importância de viver um dia de cada vez e de agradecer pelas pequenas coisas, como o sol e a chuva, reforçando a mensagem de esperança e superação.





