Ação aconteceu entre o viaduto da Avenida Samdu e o início da EPTG. Suspensão pretendia mostrar à população a importância de colaborar.
O Serviço de Limpeza Urbana recolheu 9 toneladas de lixo no trecho entre o viaduto da Avenida Samdu e o início da EPTG, no Distrito Federal, que ficou 24 horas sem varrição em uma campanha de conscientização promovida pelo GDF. A suspensão tinha como objetivo mostrar à população sobre a importância de colaborar. Ela marcou o lançamento oficial da campanha “Brasília Limpa – Sua Atitude Faz a Diferença.”
Durante a atividade, um marcador na Praça do Relógio mostrava há quanto tempo a varrição não era realizada. De acordo com o GDF, os itens coletados foram levados para pesagem na Usina Central de Tratamento de Lixo de Ceilândia.
“O objetivo da ação é mostrar que a atitude de todos é importante para a limpeza da cidade. Mesmo varrendo diariamente essa praça, constantemente tem lixo no chão. Se a gente para de varrer é uma situação gravíssima de saúde pública, de entupimento de bueiros”, diz a diretora-geral do SLU, Kátia Campos. “Se a população colabora mantendo a cidade limpa, vai ser muito melhor para todos.”
Fonte: G1