“Só há substituição de pessoas, mas as pautas continuam as mesmas”, diz especialista sobre mudança de 50% na CLDF

Da redação do Conectado ao Poder

O Podcast Conectado ao Poder, gravado semanalmente no estúdio da Rádio Federal e apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli, recebeu o jornalista e economista Hamilton Silva e o jornalista e especialista em segurança pública Aderivaldo Cardoso, que avaliaram a renovação de 50% da Câmara Legislativa do DF (CLDF) a ser feita em 2023. 

Hamilton fez o seguinte questionamento: “essa renovação de 50% melhora em que na sociedade? Porque a Câmara Legislativa na outra eleição também mudou a mesma coisa”.

Aderivaldo entende que não há nada significativo. “Muda muito pouco, porque a estrutura de poder é muito semelhante. Os que foram eleitos representam determinadas categorias e regiões. Por exemplo, a entrada da Dayse significa que a enfermagem tem mais um, quando você olha a Dra. Jane Klébia (Delegada), você observa que saiu Cláudio Abrantes, que é policial civil, e Fernando Fernandes”, disse.

A entrada de Rogério Morro da Cruz vem como representação de São Sebastião, que como lembrado por Gianelli, grande parte das vezes sempre existe uma pessoa vinda da região. “Eleição sim, eleição não, São Sebastião sempre faz um”, salientou.

Ainda no segmento de regiões, Daniel Donizet (PL) foi destacado por Hamilton Silva como o deputado do Gama, contudo Aderivaldo pontuou que a ideia de Daniel é outra. “Ele é da pauta dos PETs, então ele não se definiu bem na região”, comentou.

Confira a entrevista:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui