Sob coordenação de Thiago Nascimento, trabalhos desenvolvidos pelo Detran garantem mais segurança social

Da redação do Conectado ao Poder

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem realizado diversas ações para que a sociedade se sinta mais segura a partir de suporte do órgão, desde aprimoramentos até fiscalizações que evitam consequências graves, coordenadas pelo diretor-geral Thiago Nascimento. 

Aprimoramento

Os agentes de trânsito do Detran-DF, desde a última terça-feira (28) estão passando por um curso de capacitação da Força Nacional de Segurança Pública sobre a utilização de equipamentos de menor potencial ofensivo. São 40 servidores divididos em duas turmas, cada uma de 20 e as aulas estão acontecendo na sede da Força Nacional, que fica no Gama. 

O intuito é fortalecer o treinamento para o uso de equipamentos como gás lacrimogêneo, balas de borracha, bastões, canhões de água, gás/spray de pimenta e armas de eletrochoque, para defesa própria ou de terceiros, aplicada de forma moderada ou progressiva, no uso das atribuições de policiamento e fiscalização de trânsito.

Visando o Futuro

O órgão garante orientações para que no futuro as crianças de hoje sejam motoristas responsáveis. Foi realizada palestra educativa para escoteiros da Asa Norte sobre atitudes que devem ser adotadas nas vias da cidade e a importância de observar a sinalização de trânsito. Ainda para o público mirim, o Detran lançou o primeiro livro infantil voltado para educação no trânsito: “Transitando consciente todo mundo fica contente”

Fiscalizações efetivas 

O Detran está atento às condutas da população e não deixa escapar deslizes que são perigosos para o social. Na última quinta-feira (23), por exemplo, as equipes flagraram diversos veículos estacionados irregularmente no canteiro central do Eixo Monumental, próximo ao Centro de Convenções. Grande parte dos veículos estavam estacionados sobre o gramado, mas os agentes flagraram também, condutores circulando sobre a ciclovia e as calçadas da região. Nessa ação, 80 condutores foram autuados e quatro veículos foram removidos para o depósito da Asa Norte por estarem estacionados em locais mais críticos.

O foco

Com esses trabalhos em execução, o diretor Thiago fala do seu intuito dentro do órgão. “Meu objetivo como diretor-geral é exercer com excelência meu trabalho, prezando sempre pela missão e valor da autarquia, além de assumir grandes responsabilidades com as 3.094.325 pessoas que habitam no DF e principalmente com os nossos servidores, que buscam realizar o melhor atendimento possível à população de nossa Capital”, pontuou. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui