Da redação
O Flamengo segue negociando a contratação de Lucas Paquetá, mas esbarra na resistência do West Ham, clube detentor dos direitos do meia. O desejo de Paquetá de retornar ao Rubro-Negro é considerado o principal trunfo do clube carioca nas tratativas. Segundo informações da imprensa, o jogador já comunicou ao dono do clube londrino, David Sullivan, sua intenção de vestir novamente a camisa do Flamengo.
Os ingleses estipularam o valor de 60 milhões de euros (R$ 376 milhões) para liberar Paquetá, cifra considerada fora da realidade do Flamengo. Uma primeira proposta de 35 milhões de euros foi negada nesta segunda-feira. A diretoria rubro-negra agora cogita ofertar 40 milhões de euros e aposta no poder de persuasão do próprio atleta para destravar o acordo.
A negociação ganhou novo fôlego após o Tottenham, outro interessado em Paquetá, voltar suas atenções para Conor Gallagher, facilitando o caminho do Flamengo. Apesar do otimismo, o clube carioca adota cautela para evitar ruídos que possam endurecer a postura do West Ham.
O mau momento do West Ham na Premier League, atualmente em 18º com 14 pontos – sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nottingham Forest –, pode adiar a saída de Paquetá. O técnico Nuno Espírito Santo conta com o meia para tentar evitar o rebaixamento. Dessa forma, a liberação do jogador deve ocorrer apenas após o destino da equipe estar definido no campeonato, possivelmente em março.
O Flamengo já tem “sim” do jogador e contrato pronto, mas ainda não há garantia de que o desfecho será rápido ou positivo. O clube aguarda a evolução das tratativas, enquanto agentes de Paquetá e dirigentes rubro-negros trabalham para garantir sua chegada o quanto antes.






