Da redação
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) cobrou, em pronunciamento no Senado, que a Casa avance com os pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
Em seu discurso, Cleitinho afirmou que os senadores precisam reagir à “falta de respostas” da Corte. Para ele, o Senado tem o dever de analisar os pedidos e tomar providências diante das atitudes dos magistrados.
O parlamentar declarou que o STF está “desmoralizando o Brasil para o mundo inteiro”. Segundo Cleitinho, a postura dos ministros vem causando desgaste à imagem do país no cenário internacional.
Ele pediu urgência na análise das solicitações de impeachment já protocoladas, alegando que a inércia do Senado diante dos questionamentos à atuação do STF enfraquece a instituição.
Cleitinho encerrou exigindo uma resposta da Casa e enfatizando que o Senado não pode se omitir diante do que classificou como excessos cometidos por membros do Supremo.








