O craque Luis Suárez, do Inter Miami, anunciou a sua aposentadoria da seleção do Uruguai, nesta segunda-feira (02), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador não conteve a emoção ao responder perguntas em entrevista coletiva.
A despedida do atacante está agendada para a próxima sexta-feira (6), quando a Celeste enfrentará o Paraguai, em duelo válido pelas eliminatórias sul-americana da Copa do Mundo. A partida está agendada para às 20h30, no horário de Brasília.
”Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, iniciou Luisito.
‘É muito difícil, mas esse é o momento que eu posso jogar a última partida com a seleção tranquilo. Vou jogar com a mesma paixão que joguei a minha partida pela seleção, em 2007. Com a mesma vontade e com a mesma paixão que tinha esse menino que começou com 19 anos”, continuou.
”Agora esse jogador já veterano, ou velho, como quiserem chamar, com uma trajetória incrível na seleção, vai deixar a vida em campo porque me ensinaram tudo isso… A sempre me entregar pelo meu país. Não quero começar a me despedir e agradecer a cada um dos funcionários e dos companheiros todos, porque isso eles já sabem. Vou com a tranquilidade de que até este jogo eu fiz tudo o que podia pela seleção. Dei meu máximo”, concluiu.
Luis Suárez na seleção do Uruguai
Luisito obteve grande êxito ao vestir a camisa da Celeste ao longo de uma era. Ao todo foram 142 partidas disputada, com 69 gols marcados e 39 assistências efetuadas. O craque do Inter Miami ainda disputou cinco eliminatórias, quatro Copas do Mundo e faturou a Copa América em 2011.
Na disputa pelo título continental, Suárez computou quatro gols e duas assistências, o que levou o Uruguai a conquista após vitória sobre o Paraguai por 3 a 0.
Já em relação a Copa do Mundo, foram quatro torneios mundiais, com destaque para o quarto lugar na edição de 2010, realizada na África do Sul.