Com mais de 28 mil curtidas, o post do ex-senador lamentava a atitude da presidente; “Estou triste, mas não desistirei”, declarou.
O ex-senador da República e atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, desabafou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (23/6). O texto, acompanhado de uma foto de Suplicy descontente, afirma que “depois de dois anos de espera”, a presidente Dilma Rousseff cancelou reunião com o ex-senador, em cima da hora. “Fiquei triste, mas não desistirei”, disse Suplicy.
O correligionário afirmou que já estava em Brasília quando recebeu uma ligação, não apenas cancelando o encontro, mas sem proposta de remarcar a reunião. Em seguida, ele conta que escreveu uma carta relembrando a presidente do compromisso, e que “confia em sua palavra”. Até às 17h desta terça-feira, o post tinha mais de 3,1 mil compartilhamentos e 28,4 mil curtidas.
De acordo com o texto, os dois conversariam sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar gradualmente a Renda Básica de Cidadania (RBC). A proposta é que cada cidadão receba uma renda fixa por mês do Estado, independentemente da região ou classe social.
Eduardo Suplicy foi senador de 1990 a 2014, pelo Partido dos Trabalhadores – do qual foi fundador, no início dos anos 1980. No ano passado, ele perdeu a disputa pela vaga no Senado para José Serra. Até o momento da publicação deste texto, a assessoria do Planalto não havia se posicionado.
Fonte: Correio Braziliense