Da redação
Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do FGTS e foram demitidos sem justa causa terão uma nova oportunidade de acessar o saldo retido na conta. Uma liberação extraordinária foi anunciada, permitindo o saque desses valores que até então permaneciam bloqueados.
A medida beneficia quem ficou desempregado nos últimos anos e acreditava já ter retirado todo o dinheiro disponível do FGTS. Com a nova regra, esses trabalhadores podem receber valores adicionais, destravados a partir desta revisão.
A liberação foi motivada por reclamações de pessoas que não conseguiam sacar integralmente o saldo após sua demissão. O novo procedimento já está em vigor e irá facilitar o acesso ao dinheiro para milhares de brasileiros em situação de desemprego.
O saque dos valores retidos poderá ser realizado a partir de 2026. Para saber se tem direito à liberação, o trabalhador deve consultar seu extrato do FGTS pelos canais oficiais e verificar se possui saldo pendente do saque-aniversário.
A recomendação é que todos os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram desligados sem justa causa confiram sua situação junto ao FGTS. O desbloqueio desses valores pode representar um alívio financeiro importante em momentos de dificuldade.








