Início Brasil Suspeito de invadir prédio de ex com galão de gasolina é preso...

Suspeito de invadir prédio de ex com galão de gasolina é preso em PE


Da redação

O empresário André Maia Oliveira foi preso nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil do Recife (PE), suspeito de invadir o prédio da ex-companheira armado e com um galão de gasolina. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia da 5ª Circunscrição (Casa Amarela) e da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo imagens de câmeras de segurança divulgadas pela TV Globo, o suspeito arrombou o portão do edifício com o carro por volta das 5h, entrou no elevador levando um galão de combustível e uma arma, e seguiu até o apartamento da ex-companheira.

No local, André Maia Oliveira atirou pelo menos 20 vezes contra a porta do apartamento. Moradores acionaram a polícia após ouvirem os disparos, mas o suspeito já havia fugido quando os agentes chegaram.

Ele ainda enviou um áudio ameaçando a vítima: “Eu vou ser preso. Agora você, ou a sua mãe, nem se preocupem com seu filho. […] A gasolina está lá fora para botar fogo nessa m… com vocês dentro. […] Mesmo preso, não durma, eu vou lhe buscar”.

A advogada Tássia Perruci, que representa a vítima, afirmou: “Ela não tem condições psicológicas nem de falar. Está em uma situação grave psicologicamente. Não só ela, mas o filho e a mãe dela que também estavam no local”. André Maia Oliveira já havia violado uma medida protetiva. O UOL aguarda posicionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco.