Da redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (29) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que será candidato à reeleição ao governo paulista em 2024. A informação foi oficializada durante visita de Tarcísio a Bolsonaro na “Papudinha”, em Brasília.
Tarcísio também garantiu seu apoio irrestrito à possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República. Apesar de ser considerado um nome forte da direita para a disputa presidencial e preferido do mercado financeiro, o governador descartou qualquer mudança em seus planos eleitorais para este ano.
“Meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Tenho comprometimento ao estado de São Paulo. Sou grato ao estado de São Paulo”, afirmou Tarcísio a jornalistas após a visita ao ex-presidente.
Ele reiterou que não pretende disputar a Presidência da República na eleição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição. Segundo Tarcísio, seu foco permanece na administração estadual.
As conversas sobre o futuro político de Tarcísio acontecem desde 2023, mas o governador voltou a reafirmar nesta quinta-feira sua prioridade com o estado e sua lealdade política ao grupo de Jair Bolsonaro.





