Da redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes com 46% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha. O ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar, com 30%.
No cenário de eventual segundo turno, o levantamento aponta Tarcísio com 53% e Haddad com 37%. Os índices são semelhantes aos registrados na rodada anterior, quando Tarcísio tinha 52% e Haddad 37%, conforme os dados divulgados.
De acordo com o Datafolha, o levantamento ouviu 1.608 eleitores entre quarta-feira (1º) e sexta-feira (3), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa é SP-01703/2026.
Além dos principais candidatos, Vera Lúcia (PSTU) tem 5%, Carlos Machado (PCB) registra 4% e Vivian Mendes (Unidade Popular) aparece com 4%. Brancos, nulos ou nenhum totalizam 8% e 3% não souberam responder.




