Da redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está insatisfeito com a pressão exercida pela família Bolsonaro para que declare apoio mais enfático à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. A informação foi publicada neste domingo, 30, pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo pessoas próximas a Tarcísio, ouvidas pelo jornal, o governador teria confidenciado seu desconforto com a insistência do grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O entorno do governador relatou que, apesar da relação próxima com Jair Bolsonaro, Tarcísio não se sente confortável com as exigências de um alinhamento automático ao projeto presidencial de Flávio Bolsonaro.
A reportagem informa ainda que o governador paulista avalia que seu apoio não deve ser dado de maneira impulsiva ou sob pressão, reforçando que sua posição será tomada de acordo com seus próprios critérios e momento político.
O incômodo de Tarcísio ocorre em meio a movimentações internas no cenário político nacional, em que aliados do ex-presidente Bolsonaro procuram consolidar apoios para viabilizar a candidatura de seu filho ao Palácio do Planalto.





