Bolsonaro critica alta das taxas de juros durante evento do agronegócio em Goiânia

Da redação do Conectado ao Poder

O ex-presidente reafirma que um bom governante é aquele que não atrapalha o setor agropecuário.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um evento do agronegócio em Goiânia, criticou a alta das taxas de juros, enfatizando que um bom presidente é aquele que não atrapalha esse setor vital da economia. O evento, que ocorreu na tarde de quinta-feira (19), serviu como palco para Bolsonaro expressar sua preocupação com a recente elevação da taxa Selic, que alcançou 15% ao ano, o maior patamar desde julho de 2006.

“Um bom presidente é aquele que não atrapalha o agro. O agro por si só se movimenta, se inventa. O agro nos orgulha a todos aqui no Brasil. Mais um aumento na Selic, mais um problema para vocês do agro. É inacreditável. Com essa taxa de juros, fica difícil sair dessa situação”, afirmou o ex-presidente para o público presente na feira.

A crítica de Bolsonaro se intensifica em meio à insatisfação de representantes do agronegócio quanto à nova portaria do governo Lula, que restabelece diretrizes do Programa Nacional de Rastreabilidade de Agrotóxicos e Afins (PNRA). Essa medida foi recebida de maneira negativa, sendo considerada onerosa e com exigências operacionais que podem dificultar a atividade dos produtores rurais.

A bancada ruralista se manifestou rapidamente após as declarações de Bolsonaro, articulando estratégias para derrubar a referida portaria por meio de um decreto legislativo. A alta taxa de juros, conforme ressaltam os críticos, pode inibir investimentos e o desenvolvimento do setor agrícola, uma das principais frações da economia brasileira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui