Da redação do Conectado ao Poder
Teatro Nacional reabre ao público em dezembro, enquanto o Autódromo de Brasília inicia obras de revitalização após anos de abandono
O governador do Distrito Federal confirmou datas para a retomada de dois marcos históricos de Brasília: o Teatro Nacional Cláudio Santoro será parcialmente reaberto em dezembro, enquanto o Autódromo Nelson Piquet terá obras iniciadas para reabertura até 2025.
A reabertura da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional, está marcada para 20 de dezembro, oferecendo 480 lugares ao público. Paralelamente, o governo lançará, no dia 18, a licitação para a segunda etapa das obras de restauração, avançando na revitalização de um dos maiores ícones culturais da capital, fechado há quase uma década.
No esporte, o Tribunal de Contas do DF autorizou a licitação para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O consórcio Novo Autódromo, formado por quatro empresas, assumiu o contrato de R$ 41 milhões. A previsão é que o espaço, inativo desde 2014, volte a receber competições até o final de 2025, reavivando o calendário esportivo local.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que a revitalização do Teatro Nacional e do Autódromo é um compromisso assumido com a população do Distrito Federal. Ele ressaltou que os espaços “estavam fechados há muitos anos e sem nenhuma providência”. Além disso, reforçou a importância de devolver esses espaços à cidade com qualidade, valorizando tanto o impacto cultural quanto o esportivo das iniciativas.