Técnico em informática que extorquiu empresários é preso pela PCDF

No dia 08 de setembro, a DRS/CORPATRI prendeu em flagrante, em Taguatinga/DF, um técnico em informática de 32 anos pelo crime de extorsão.

O indivíduo prestava serviços aos comerciantes do centro de Taguatinga há cerca de dez anos e também efetuava consertos de computadores nas residências dos empresários. Valendo-se de informações a respeito da rotina das famílias e das empresas, passou a enviar mensagens via aplicativo aos empresários exigindo uma alta quantia em dinheiro para não efetuar o sequestro de um familiar, sendo que as ameaças tinham credibilidade justamente pela descrição de detalhes das rotinas, fazendo crer que uma grande quadrilha tinha efetuado os levantamentos.

No dia 05 de setembro, o autor extorquiu o proprietário de uma farmácia, tendo a vítima acionado imediatamente a DRS e não efetuado o pagamento. No dia 08 de setembro, o autor extorquiu os proprietários de uma rede de óticas, que também acionaram a PCDF, sendo o autor preso no decorrer das negociações de pagamento.

O autor teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na audiência de custódia e já possuía condenação anterior por tráfico de drogas.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui