Da redação do Conectado ao Poder

Eleita para o Senado em 2022, Damares Alves começa em fevereiro uma jornada de oito anos no Parlamento. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil afirma que será um mandato com apoio popular.
“Esse mandato vai ser participativo. O meu primeiro suplente é um grande advogado e nós já estamos construindo as peças para apresentar os projetos de lei”, menciona.
Damares aponta prioridades. “Temos que fazer uma reforma no Código Penal, com aumento de pena para estupradores de criança, por exemplo. Eu quero agravar a pena. Esse cara vai ter que ficar muitos anos na cadeia”, disse.
A defesa dos idosos será defendida. “Quando ministra, a gente fez operações policiais para pegar agressores de idosos e só foram presos 500, com tantas denúncias feitas. Acontecia que quando esse agressor chegava na delegacia, a lei dizia ser uma lesão corporal leve, de menor potencial ofensivo. No caso de agressão contra mulher, a lei funcionava, então eu quero fazer uma consolidação das leis, para defender todos por igual”, explicou.
A senadora fala, também, que olhará com atenção para crianças, pessoas com deficiências e outras vertentes. “São muitas as propostas que a gente está levando para lá.”





