Da redação do Conectado ao Poder
Na última segunda-feira (13), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi entrevistado na Band Brasília e pontuou feitos de seu governo.
De modo geral, Ibaneis diz que “passamos desafios severos, com a pandemia, tivemos que tomar decisões, fazer a cidade se movimentar, mas tomamos decisões na hora certa, então foi muito difícil, mas temos um saldo muito positivo desses quatro anos de governo e estamos deixando um legado de trabalho, de honestidade e de melhorias para a cidade”.
No setor da saúde, foi preciso que ampliações acontecessem para desafogar a situação de crise que chegou junto com a Covid-19. “Na saúde nós conseguimos avançar com a construção de 7 UPAs e vamos fechar o ano com quase 20 UBSs, tendo contratado mais de 11 mil servidores na área, tanto contratos temporários, quanto contratos efetivos. No entanto, temos condições de restabelecer a saúde do DF e temos projetos para isso. Eu não tenho dúvida de que vamos trazer a saúde para o nível que a população merece”, explicou.
Um outro ponto abordado pelo governador foi sobre o meio social. “Nós reduzimos nos Restaurantes Comunitários a refeição para R$ 1 e tem café da manhã por R$ 0,50, colocamos à disposição da população o Cartão Prato Cheio, que atende hoje 40 mil famílias, uma coisa que não existia, criamos o Cartão Material Escolar, que é de grande importância, porque coloca as crianças em um mesmo patamar das escolas privadas”, disse.
O governador falou, ainda, sobre a forma que lida com o setor produtivo. “Conseguimos a confiança do setor produtivo no governo, pois nos governos passados não existia isso, os empresários eram tratados como bandidos praticamente e hoje eu recebo todos os empresários dentro do Palácio e a gente discute as ações que devem ser criadas e temos conseguido uma oferta muito grande de emprego”, relatou.
Além desses avanços, o emedebista falou dos programas Renova DF e Qualifica DF, que após a conclusão dos cursos, muitas pessoas conseguem entrar para o mercado de trabalho, fazendo o nível de desemprego cair.
“Tenho a consciência de que temos feito o bem para a cidade e é só isso que eu busco fazer: atender a comunidade, trabalhar com muita força e tentar levar Brasília para o caminho que ela merece”, expôs.