Terracap dá o primeiro passo para a implantação de parques em Águas Claras


39905074Empresa assinou contrato de prestação de serviços com o Instituto de Arquitetos do Brasil, que vai permitir a realização de um concurso público nacional com o objetivo de selecionar estudo preliminar para a contratação de projetos de urbanização, arquitetura e paisagismo para os parques Central e Sul.

A implantação de dois parques em Águas Claras começou a ser viabilizada. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) assinou, nesta semana, um contrato de prestação de serviços com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), para a seleção de projetos de urbanização, arquitetura e paisagismo dos parques Central e Sul da Região Administrativa.

Será realizado um concurso público nacional de arquitetura e paisagismo, com o apoio do IAB. O Instituto vai mobilizar profissionais de todo o país a apresentar os estudos preliminares que servirão de base para a instalação dos parques em Águas Claras.

O valor do contrato é de R$ 280.260,00. O cronograma de trabalho prevê a preparação das bases do concurso, que inclui a elaboração e aprovação de edital; a implantação do concurso, com a abertura das inscrições e a divulgação do conteúdo em um site elaborado para este fim; as inscrições e recebimento das propostas; o julgamento e divulgação do resultado; a homologação do concurso e a elaboração do relatório final.

A vigência do contrato de prestação de serviço é de 180 dias, contatos a partir de 24/11. Ele pode ser prorrogado, de acordo com o que determina a Lei 8.666/1993.

Durante o processo de análise dos projetos, a Administração Regional de Águas Claras realizou audiências públicas com intuito de ouvir a população. A Administração Regional ficará responsável por administrar esses parques urbanos.

Os parques Central e Sul de Águas Claras trarão mais qualidade de vida aos moradores da região e atenderão a uma demanda antiga. Como proprietária do empreendimento, a Terracap é a responsável pelos projetos que vão subsidiar a criação desses parques, de acordo com o que determina o projeto urbanístico da região administrativa.

Fonte: Ascom/Terracap

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code