Da redação
O Tesouro Nacional anunciou nesta sexta-feira (30) o lançamento de um novo título público, o Tesouro Reserva. Previsto para março, o título será indexado à taxa Selic e terá como objetivo atrair mais investidores ao Tesouro Direto, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
O Tesouro Reserva estará disponível junto com a nova plataforma do Tesouro Direto, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. “A intenção é facilitar o acesso de pessoas que não têm disponibilidade durante o expediente, especialmente a população de menor renda”, explicou Ceron. O título poderá ser adquirido a partir de R$ 1, com papéis de R$ 10.
O vencimento do Tesouro Reserva será de três anos, mas o investidor poderá resgatar o valor a qualquer momento, sem descontos. O título oferece taxa flutuante, mas sem risco de variação de preço. “Ele não terá oscilação no preço. O investidor vai poder comprar ou vender 24×7”, destacou Ceron.
Atualmente, o Tesouro Direto possui pouco mais de 3 milhões de investidores ativos. A expectativa do governo é que o novo produto simplifique o acesso e ofereça maior segurança para ampliar este número. O Tesouro Reserva, em fase de testes para clientes do Banco do Brasil, será aberto para todos os investidores a partir de março.
“Ao dar opções de investimento, estamos ampliando a cidadania”, afirmou Ceron, ressaltando a importância de escolhas conscientes e alertando para riscos em aplicações pouco transparentes. “É importante que as pessoas estejam cientes do risco que assumem”, concluiu.






