Thiago Nascimento explica trabalhos feitos nas faixas de pedestres do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Raros são os locais que respeitam a faixa de pedestre, mas na Capital Federal é diferente. Aqui em Brasília, quem usa tem respeito, o que faz da cidade referência nacional ao pedestre.

Para que isso se prolongue cada vez mais, é necessário que aqueles motoristas que se aproximarem de uma faixa, reduzam a velocidade, e os pedestres devem dar sinal de vida toda vez que forem atravessar, preservando, assim, todas as vidas.

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Thiago Nascimento, confirma a informação. “A faixa de pedestre é o símbolo do Distrito Federal. As pessoas que vêm de outros estados percebem o respeito que é dado, então é um cartão-postal de Brasília”, disse.

Para que isso dê continuidade, ações de preservação do símbolo são feitas, como uma manutenção geral. “Estamos com processo para fazer uma licitação para pintura e manutenção das faixas de pedestres. O Tribunal de Contas do DF disse que o processo está todo correto, então podemos seguir com a licitação. Brasília tem uma peculiaridade por ser um dos poucos lugares em que a gente precisa lavar as faixas de pedestres, muitas vezes ela não perdeu a cor, mas ela está suja, então temos esse trabalho de pintura e lavagem”, explicou.

Além disso, as faixas serão iluminadas. “Nós assinamos um contrato com a CEB para que a gente possa fazer o programa Luz na Faixa, um projeto que a gente vai iluminar, em um primeiro momento, 800 faixas e depois, durante os próximos dois anos, vamos iluminar todas as 4.200”, contou.

O órgão visa também a acessibilidade. “A gente vai começar o programa PRÓ FAIXA, que vai fazer a acessibilidade das faixas de pedestres”, pontuou Thiago.

“São projetos incríveis que visam promover e amplificar a segurança de todos”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui