Time Brasil BRB faz história e garante vaga na fase final da Copa Davis

Conquista histórica impulsiona o tênis brasileiro rumo ao cenário internacional

O Time Brasil BRB alcançou um marco histórico ao se classificar para a fase final de grupos da Copa Davis, pela primeira vez desde a implementação do novo formato em 2019. A vitória decisiva veio após uma batalha contra a Suécia, onde o Brasil emergiu vitorioso por 3 a 1, em um confronto fora de casa, realizado em Helsingborg.

Após um primeiro dia de Qualifiers da Copa Davis, onde o Brasil e a Suécia terminaram empatados em 1 a 1 na sexta-feira, o Time Brasil BRB retomou a vantagem no sábado, com uma vitória crucial nas duplas. O gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni triunfaram sobre Filip Bergevi e Andre Goransson por 6/2 7/5, garantindo o segundo ponto para o Brasil. “Feliz por contribuir com esse ponto para o Brasil. Era um jogo muito difícil, a primeira vez que jogamos esse ponto com o placar em 1 a 1”, compartilhou Meligeni. “A energia foi fundamental, tanto a nossa quanto a do time fora de quadra que nos apoiou”, complementou Matos.

Em seguida, Thiago Monteiro, que já havia conquistado uma vitória no dia anterior, entrou em quadra determinado a buscar o terceiro ponto para o Brasil. Apesar de começar em desvantagem, Monteiro mostrou determinação e conseguiu virar o jogo contra Elias Ymer (#160), vencendo por 4/6 6/4 6/2, após uma batalha de 2 horas e 22 minutos.

Com essa vitória, Monteiro acumulou sua 12ª vitória em 23 jogos pela Copa Davis e expressou sua felicidade por contribuir para a classificação do Brasil para o Finals da Copa Davis. “Estou muito orgulhoso de fazer parte deste time e agora vamos para o Finals”, afirmou o tenista.

O capitão Jaime Oncins ressaltou o espírito de equipe e a dedicação dos jogadores, destacando a importância deste resultado para o tênis brasileiro. “Esse momento, com certeza, vai ficar gravado na memória de todo mundo. Eu só tenho a dizer que tenho um orgulho muito grande deste time”, destacou Oncins.

A fase de grupos do Finals da Copa Davis está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 15 de setembro, em local a ser definido. O Time Brasil BRB buscará se classificar entre os oito melhores para disputar a grande final, em novembro, em Málaga, na Espanha.

Resultado do Confronto:

  • Thiago Monteiro (BRA) vence Karl Friberg (SWE) – 6/3 7/6(5)
  • Elias Ymer (SWE) vence Gustavo Heide (BRA) – 4/6 6/1 6/3
  • Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vencem Filip Bergevi (SWE)/Andre Göransson (SWE) – 6/2 7.5
  • Thiago Monteiro (BRA) vence Elias Ymer (SWE) – 3/6 6/4 6/2

Este evento é patrocinado pelo Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e pela ENGIE Brasil Energia, com copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Portal do Callado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui