Da redação
Nomes consagrados compõem os times para as Câmaras Federal e Distrital
Em ano de eleição, a formação de uma boa nominata é essencial para trazer mais credibilidade ao partido e sucesso nas urnas, mostrando que esse tem potencial de colocar bons nomes dentro de um parlamento.
No DF, uma pessoa que mostrou saber dirigir de maneira muito boa na decisão dos nomes foi a deputada federal Celina Leão, que é a presidente do Partido Progressistas (PP). Para a disputa de cadeira na Câmara Federal, Celina conseguiu trazer Rogério Rosso, Ronaldo Fonseca e Rôney Nemer, além do distrital José Gomes, entre outros.
Especificamente sobre Rosso, em entrevista ao jornalista Sandro Gianelli, no último domingo (15), na Rádio Metrópoles (104.1 FM), Leão diz que “Rosso é um cara muito bacana, estou impressionada com a minha convivência com ele, porque é um cara leve, que quer construir e está pronto para ajudar, então foi uma grande aquisição”.
Olhando para a Câmara Distrital, há também nomes fortes, como de Valdelino Barcelos, Anderson Medina, Pepa, Pastor Daniel de Castro, Renato Santana e Marcelo Aguiar.
De maneira geral, a deputada afirma que “o time do PP é diferente, diversificado, a gente se fala toda semana e toma decisões coletivas. Todos esses nomes são nomes votados, que juntos já fizeram quase 400 mil votos, isso somente a nominata que disputará a Câmara Federal”. Celina acredita que dará para eleger dois deputados federais e entre 3 ou 4 distritais.