
C. McGregor (foto) é antigo duplo campeão do UFC. (Foto: Reproducao/Twitter UFCNews)
Apontado por se assemelhar muito com Conor McGregor em diversos trejeitos na carreira de MMA, Ilia Topuria não deixa aura de campeão mesmo ao comentar sobre possível ídolo no esporte. Novo campeão dos leves (até 70,3kg.) e invicto após derrotar 17 adversários, o espanhol-georgiano foi sincero ao falar sobre potencial encontro com irlandês.
Mesmo sendo visto como uma grande estrela em seu auge no UFC e tendo protagonizado vitórias contundentes sobre rivais, a melhor versão de McGregor seria derrotada pelo campeão em ascensão Ilia Topuria. Isso é o que o espanhol-georgiano afirma acreditar, devido a evolução constante no esporte em que reina.

Ilia Topuria está invicto no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @iliatopuria
“Sem dúvidas (eu derrotaria McGregor no auge). O esporte evolui a cada ano. Está constantemente evoluindo. É tipo comparar as estrelas do futebol dos anos 80 ou 90 com as de agora. Eles brilhariam? Talvez, mas eu acho que agora são jogadores melhores”, declarou Topuria durante entrevista a Álvaro Colmenero.
Aos 28 anos, Topuria conquistou segundo cinturão no UFC com a mesma idade que Conor se tornou duplo campeão na organização. Conhecido pelo poder de nocaute e capacidade de finalização no solo, o espanhol possui nove vitórias no Ultimate, sendo sete pela via rápida. Em suas últimas três aparições, ‘El Matador’ nocauteou todos os rivais.
McGregor e era de ouro no UFC

Conor McGregor é ex-campeão peso pena e peso leve do UFC. (Foto: Reprodução/UFC)
Contratado pelo UFC após se tornar campeão na promoção inglesa Cage Warriors, McGregor estreou com pé direito e nocauteou brutalmente Marcus Brimage, que na época vinha de três vitórias seguidas. Em seguida, o irlandês superou Max Holloway e iniciou de vez sua corrida rumo ao cinturão.
Após três nocautes em sequência, ‘Notório’ ganhou oportunidade de disputar cinturão interino dos penas (até 65,7kg.) contra Chad Mendes e novamente fez mais uma vítima com o poder de suas mãos. Ao ser escalado para encarar José Aldo no UFC 194, Conor chocou o mundo ao nocautear o brasileiro em 13 segundos e impedir oitava defesa de título do manauara.
Logo após, o irlandês protagonizou grande rivalidade com Nate Diaz, onde contou com uma vitória e uma derrota em duelos com o desafeto e ainda conquistou trono dos leves ao despachar Eddie Alvarez com grande atuação. O declínio se iniciou depois que foi finalizado por Khabib Nurmagomedov e deixou de ser campeão. Desde então, McGregor ficou inativo por dois anos, derrotou Donald Cerrone em retorno triunfal e acabou sendo superado por Dustin Poirier duas vezes seguidas em 2021.