Situado às margens da DF 140, bairro é planejado e 100% regularizado

A procura por imóveis mais espaçosos durante a pandemia aqueceu o mercado imobiliário na capital e acelerou os lançamentos de residenciais horizontais na região da DF 140. Com imóveis 100% regularizados, Tororó é a nova aposta do setor, voltado às classes média e alta. Criado em 2002, o bairro tem capacidade para receber até 290 mil unidades e abrigar quase um milhão de habitantes.
O primeiro empreendimento, com vendas abertas em plena pandemia, foi o termômetro para os investidores. Para 2021, a expectativa é que a região receba ao menos cinco residenciais. O Tororó, que compõe a RA do Jardim Botânico, traz como diferencial a aquisição de terrenos escriturados, em um bairro planejado e com possibilidade de financiamento bancário.
O geólogo Cristiano Goulart, presidente da Geo Lógica, foi o responsável pelos estudos que permitiram o licenciamento da região da DF 140. “O Tororó se destaca no cenário imobiliário por se tratar de um bairro devidamente planejado e que contou com a elaboração de um Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, que trouxe diretrizes de ocupação que visam atender as necessidades ambientais e sociais”, revelou.
Ainda de acordo com o geólogo, quem comprar um imóvel na região não enfrentará problemas como a insegurança sobre a propriedade da terra ou o risco de derrubadas, como em outras regiões do DF. “No Tororó tivemos um movimento oposto ao que se viu no próprio Jardim Botânico, Vicente Pires e Arniqueira, que primeiro foram fracionados e ocupados, sem passar por estudos e pelo devido processo legal de regularização”, completou o especialista.
O metro quadrado do terreno na região deverá custar entre 750 e 900 a depender da posição do imóvel e localização do empreendimento. Os próximos lançamentos estão previstos para o mês de abril.
Divulgação – Geo Lógica




