Trabalhos dirigidos por Thiago Nascimento visam ações educativas e cuidados na saúde da população

Da redação do Conectado ao Poder

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), através do trabalho do diretor-geral Thiago Nascimento, realiza serviços para que a sociedade se sinta cada vez mais segura.

Teatro educativo

A peça teatral Trânsito Seguro, do Detran, já passou pela Escola Classe n° 14 de Sobradinho e pela Escola Classe 108 Sul orientando crianças de 4 a 10 anos sobre comportamentos seguros no trânsito. Ao todo já foram 70 crianças impactadas pela iniciativa. Ações educativas como essa são realizadas constantemente. 

Flagra de alcoolizados

Em recente fiscalização do Detran, foram flagrados 187 condutores alcoolizados. “Estamos focados em preservar vidas no trânsito, mas o álcool, combinado com os demais fatores de dispersão, como o excesso de velocidade ou uso do celular ao volante, são os grandes vilões e aumentam o risco de acidentes. Contamos com o engajamento e a conscientização da população do DF para coibir essas imprudências e, assim, chegarmos a zero mortes no trânsito”, pontuou Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estipula essa infração como gravíssima e está sujeita a multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses.

Foco na resolução

Uma importante força-tarefa realizada pelo órgão veio no intuito de agilizar o serviço de biometria. De acordo com Thiago, em um primeiro momento 974 pessoas foram atendidas e ao todo, no processo completo, 2.080 tiveram acesso ao serviço. “Nós aumentamos o número de funcionários e assim os atendimentos para a realização das biometrias”, explicou.

Parceria pela saúde

Junto da Terracap e da administração do Guará, o Detran retirou onze carcaças de veículos abandonados da Administração Regional do Guará. Essa ação é essencial para evitar a proliferação de Aedes aegypti e consequentemente da dengue. “A permanência desses veículos abandonados em nosso pátio vinha ameaçando o bem-estar dos nossos servidores, com baixas e afastamentos por reinfecção da dengue”, diz Luciane Quintana, administradora da cidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui