Da redação
Órgãos de trânsito do Distrito Federal encerrarão o atendimento ao público às 16h nesta quarta-feira (24), devido à partida da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo. As operações de fluidez nas principais vias da capital terão horários antecipados em uma hora para adaptar o tráfego durante o evento.
No trecho da Estrada Parque Contorno, entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul, a reversão de faixa irá ocorrer das 6h às 9h pela manhã e, à tarde, das 16h às 18h45 no sentido contrário. Essas mudanças visam organizar o fluxo e direcionar o trânsito conforme os horários de pico.
Na Barragem do Paranoá, a operação especial está programada para iniciar às 15h. Durante esse período, o tráfego em direção ao Lago Sul será interrompido, permitindo que os veículos do sentido oposto utilizem ambas as pistas da rodovia. A previsão de término dessa intervenção é às 18h30.
A Estrada Parque Ceilândia contará com alterações na pista norte da Estrutural, que funcionará em sentido único para o Plano Piloto das 6h às 9h20. À tarde, a inversão será direcionada para Taguatinga no período das 16h30 às 18h45, visando distribuir melhor o fluxo de veículos na região.
Na BR-070, a operação matinal ocorre entre 6h e 9h, com a pista norte em direção ao Plano Piloto. À tarde, haverá alteração na pista sul, entre o viaduto de ligação com a Estrutural e Águas Lindas de Goiás, das 16h às 18h45. Outra intervenção prevista é o fechamento da saída de Águas Claras para Taguatinga na EPTG, entre 15h30 e 18h45.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, as alterações de trânsito buscam melhorar a circulação de veículos nos horários de maior movimentação e reduzir impactos da mudança na rotina provocada pelo jogo da Seleção Brasileira. As operações seguirão até o encerramento das intervenções previstas nos trajetos informados.





