Programa Luz que Protege, da CEB, substituirá 621 luminárias com potências entre 60W e 280W na Avenida das Nações
O programa Luz que Protege, da CEB, chega ao trecho da Avenida das Nações entre a Vila Planalto e a Ponte do Bragueto. Luminárias tradicionais serão substituídas por modelos LED. Será investido R$ 1 milhão na modernização da iluminação pública neste trecho da L4, que tem 12,6 km de extensão.
A obra, já em andamento, irá beneficiar dezenas de milhares de veículos que trafegam diariamente na via, que atravessa o Plano Piloto de norte a sul. Nesta intervenção, serão substituídas 621 luminárias com potências entre 60W e 280W.
O presidente da CEB, Edison Garcia, comentou que uma série de obras de eficiência energética está em andamento em todo o Distrito Federal. “A nossa política vem sendo executar o programa Luz que Protege de maneira pulverizada. Desta forma, moradores de diversas áreas do DF são beneficiados. Neste momento, estamos com obras em andamento no Parque do Setor O, na DF-451, na BR-020, entre outros. A CEB está empenhada em substituir todo o parque de iluminação pública em tempo recorde. É o nosso principal objetivo”, disse.
*Com informações da CEB
Fonte: Agência Brasília