Treinador rasga elogios a Anderson Silva antes de luta com Chael Sonnen: ‘Se move como um peso leve’

- Publicidade -


Anderson Silva esquiva TitoAnderson Silva esquiva Tito

A. Silva deu show ao derrotar T. Ortiz no boxe (Foto: Twitter/Triller)

No dia 15 de junho, Anderson Silva retorna aos ringues para fazer sua última luta de boxe em solo brasileiro contra o antigo rival Chael Sonnen. Treinador de boxe do ‘Spider’, Luis Dorea prega respeito ao adversário, mas garante o brasileiro ‘na melhor forma’ aos 49 anos de idade.

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Dorea fez questão de não minimizar as capacidades de Chael Sonnen, pregou respeito ao norte-americano e garantiu que Anderson Silva está encarando o duelo com a seriedade devida.

“Ele (Sonnen) é um atleta de MMA, então é completo. Ele é experiente. Mesmo que a base dele não seja o boxe, ele sabe socar e se defender, tem um bom tempo, distância e experiência, então não podemos subestimá-lo. Sonnen merece respeito por tudo que fez no esporte e Anderson vem encarando essa luta de forma muito profissional, porque quer entregar um grande show aos fãs”, afirmou o treinador.

Aposentado do MMA há quase quatro anos, Anderson Silva fez quatro lutas de boxe neste período. Dorea definiu o ‘Spider’ como um profissional da nobre arte e destacou a fluidez na movimentação do pupilo.

“Sabemos que é um esporte de contato e tudo pode acontecer. Anderson respeita todos os oponentes. Ele é um boxeador agora. Ele praticava boxe pro MMA, com chutes e quedas, mas estamos trabalhando em boxe puro nos últimos quatro ou cinco anos, então ele é um profissional completo agora. É um peso pesado que se move como peso leve, basicamente. Isso é raro”, apontou.

Por fim, Luiz Dorea afirmou que, apesar da idade avançada, Anderson Silva se encontra na melhor forma física e tem grandes chances de nocautear Chael Sonnen no dia 15 de junho.

“O condicionamento dele é fora do normal. A idade dele não reflete a realidade. Ele tem 49 anos, mas parece 10 ou 15 anos mais jovem. A forma como ele se move, a noção de tempo e distância e a velocidade de aprendizado, os reflexos. Vocês vão ver no dia 15 de junho. Sempre disse que nocaute é consequência das boas mãos que conectam e Anderson está pronto para conectar e conseguir o nocaute. Acredito que Sonnen está se cuidando, porque Anderson vai chegar na melhor forma e motivado por lutar no Brasil”, finalizou.

Borrachinha pode ser ‘pesadelo’ para Makhachev no UFC 302? Estatística assombra campeão





Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui