Início Mundo Trump diz que enviará ‘czar da fronteira’ para Minnesota diante protestos contra...

Trump diz que enviará ‘czar da fronteira’ para Minnesota diante protestos contra ICE

- Publicidade -


Da redação

Em publicação na Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que enviará Tom Homam, czar da fronteira da Casa Branca, para Minnesota na segunda-feira, 26. A medida ocorre em meio a protestos na cidade contra a atuação de agentes do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE) após a morte de um enfermeiro.

Trump afirmou que Homam “não tem experiência nessa região, mas conhece e gosta de muitas pessoas de lá. Ele é rigoroso, mas justo, e se reportará diretamente a mim”, escreveu o presidente.

O presidente também revelou que está em curso uma grande investigação sobre uma suposta fraude de mais de US$ 20 bilhões no sistema de assistência social de Minnesota. Segundo Trump, essa fraude seria “pelo menos parcialmente responsável pelos violentos protestos organizados que estão ocorrendo nas ruas”. Ele critica há meses políticas do Estado e do governador republicano Tim Walz.

Além disso, Trump mencionou investigações conduzidas pelo Departamento de Justiça (DoJ) e pelo Congresso contra a congressista democrata Ilhan Omar, representante de Minnesota. Segundo Trump, Omar “saiu da Somália sem nada e agora possui um patrimônio de mais de US$ 44 milhões”.

Ilhan Omar já havia criticado Trump anteriormente, após ele chamar imigrantes somalis de “lixo”.

Fonte: Estadão Conteúdo.