“Tudo indica que este será o melhor Natal para o comércio desde a pandemia”, disse o presidente da Fecomércio DF

Da redação do Conectado ao Poder

Segundo a pesquisa, neste ano, espera-se que o setor dos consumidores e lojistas movimente cerca de R$ 830 milhões na Capital Federal

Estamos em novembro, mas a expectativa dos comerciantes para as compras de natal já estão altíssimas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF (IF-DF), as vendas no final deste ano podem superar 23,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF, expressou otimismo em relação ao cenário comercial, destacando a animação dos comerciantes em alavancar as vendas. “Registramos o maior índice de otimismo entre os lojistas na série histórica dos últimos sete anos. Isso mostra que os comerciantes estão apostando em um bom período de vendas e tudo indica que este será o melhor Natal para o comércio desde a pandemia”, destacou.

Além disso, o presidente se mostrou satisfeito com os resultados e revelou que o desempenho positivo se deve principalmente pelo favorável momento da economia brasileira. “Avaliamos que esse otimismo esteja ligado à inflação controlada, aumento no nível de emprego no DF, aos reajustes salariais concedidos aos setores público e privado e as consecutivas quedas da taxa Selic, com previsão de nova redução futuramente”.

Na busca pelo presente ideal neste Natal, os produtos de vestuário e acessórios se destacam como favoritos, seguidos pelos calçados e acessórios. Os cosméticos e perfumes também marcam presença na terceira opção mais escolhida para presentear nesse cenário festivo. Mas e você, já escolheu o seu presente ideal para celebrar a época especial?

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui