Da redação
Um britânico de 35 anos foi preso nesta segunda-feira, 16, após danificar totens de autoatendimento no Aeroporto Internacional de Hong Kong. O caso ocorreu por volta das 6h (horário local) no Terminal 1, e imagens do incidente circularam rapidamente nas redes sociais.
Segundo informações do Hong Kong Free Press, o homem destruiu cerca de 10 máquinas de check-in, além de corrimãos e balcões no corredor J. Funcionários do aeroporto tentaram intervir e advertiram o suspeito, que continuou a depredação.
De acordo com a polícia, o suspeito é um turista britânico, detido por suspeita de dano criminal e posse de comprimidos de Viagra. Em Hong Kong, a posse do medicamento sem prescrição médica é ilegal, sujeita a pena de até dois anos de prisão e multa de US$ 100 mil de Hong Kong (aproximadamente R$ 149,5 mil).
Nas imagens que circulam nas redes, o turista aparece derrubando quiosques e destruindo equipamentos com uma barra de metal. Conforme relatos da imprensa local, o homem estava no território desde novembro e pretendia comprar uma passagem para sair de Hong Kong nesta segunda-feira.
O caso segue sob investigação das autoridades locais, que ainda apuram os motivos da ação do turista.








