Um morto após ataques com drones ucranianos no oeste da Rússia


Da redação

Um ataque com drones ucranianos atingiu a cidade russa de Tver, no oeste do país, deixando um morto e dois feridos nesta terça-feira (6), segundo autoridades regionais. O incidente ocorreu após um fragmento de um dos drones atingir um conjunto de apartamentos, provocando um incêndio, informou o governador em exercício, Vitali Korolev, em mensagem divulgada no Telegram.

O governo regional informou que uma pessoa morreu e outras duas precisaram de atendimento médico no local. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do ataque.

O ataque aconteceu poucas horas antes do início das negociações entre aliados ucranianos e enviados americanos em Paris. O objetivo do encontro é avançar em um plano para encerrar os combates, que, de acordo com Kiev, está “90%” concluído.

Quase quatro anos após o início do conflito, a Rússia segue bombardeando diariamente a Ucrânia e ampliando seu domínio territorial. Em resposta, Kiev tem intensificado ataques com drones, principalmente contra a infraestrutura energética russa.

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira que seus sistemas de defesa aérea derrubaram 129 drones ucranianos durante a noite, em mais de 20 regiões do país. Embora o número não seja recorde, a ampla distribuição dos ataques chamou atenção das autoridades.