Início Entorno “Uma conquista de todos que sempre lutaram por uma região desenvolvida”, pontuou...

“Uma conquista de todos que sempre lutaram por uma região desenvolvida”, pontuou Pábio Mossoró acerca da criação do novo BRT

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, não negou a felicidade pela conquista do que, segundo ele, é mais um passo no avanço da cidade. A construção de um BRT que ligará a cidade de Luziânia (GO) a Santa Maria (DF).

A obra terá um investimento de R$ 98,5 bilhões somente no estado de Goiás. Uma das prioridades é criar faixas exclusivas para ônibus e planejar melhorias para aprimorar o tráfego da cidade. Além de Valparaíso, Novo Gama e Luziânia, como também, Santa Maria no Distrito Federal, se beneficiaram com o projeto.

Pábio Mossoró, prefeito da cidade, destacou que a criação desse BRT é apenas o começo de grandes melhorias que estão chegando na cidade goiana. “Nossa região foi contemplada com o BRT de Santa Maria até Luziânia, uma conquista de todos que sempre lutaram por uma região desenvolvida e que brevemente será transformada com investimentos de mobilidade”, pontuou.

Sem alagamentos da chuva

As obras na cidade de Valparaíso de Goiás não param e muito em breve mais uma entrega vai ser feita a população da cidade. A construção de uma drenagem pluvial está a todo vapor.

A poeira nas casas em dias de seca, assim como, as enxurradas nos dias de chuva estão com os dias contados na rua Araguaia e Minas Gerais. Além disso, uma verba de R$ 2 milhões foi investida para que os moradores do bairro Ypiranga A ganhassem um bairro completamente novo com novas calçadas e meio fio.

“Essa obra irá beneficiar os moradores desses bairros vizinhos e de muitos condomínios e residências próximas. Trabalhamos com união, parcerias e assim estamos transformando Valparaíso em uma cidade muito melhor para se viver”, destacou Pábio Mossoró, prefeito da cidade.

Todo mundo trabalhando

“Graças a essa união e coletividade, a gente tem conseguido segurar as estatísticas de Valparaíso em patamares extremamente aceitáveis. Temos estatísticas vindas da Secretaria de Segurança Pública, e estamos conseguindo diminuir, bem significante, o índice de crimes da nossa região”. Destacou, major Erick Chiericato.

Suas palavras são referentes a 5º Operação Integração realizada pelas forças de segurança de Valparaíso de Goiás. O intuito é diminuir e combater a violência na região, proporcionando mais tranquilidade e segurança para a população.

Participaram da operação os profissionais da Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, Fiscalização Tributária, Vigilância Sanitária, PROCON e Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal. Um dos participantes, Delegado da Polícia Civil, Leonisio Pereira, explicou qual a importância que operações como estas, trazem para a cidade. “Essa integração que nós estamos fazendo com os órgãos municipais e estaduais têm reduzido em grande montante os índices de criminalidade. Em relação ao ano passado, estamos com um decréscimo de homicídios em torno de 40% e é fruto desse trabalho que vem sendo feito”, frisou.