UnB é a 5ª melhor universidade federal do Brasil, segundo QS World University Rankings 2025

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A Universidade de Brasília (UnB) foi classificada como a 5ª melhor universidade federal do Brasil no QS World University Rankings 2025, destacando-se entre as instituições de ensino superior do país. A classificação, posiciona a UnB na 9ª colocação entre todas as universidades brasileiras. Este resultado reflete a continuidade do desempenho da UnB, que se mantém entre as cinco melhores federais e as dez melhores nacionais desde 2020.

No cenário internacional, a UnB apresentou uma significativa melhora, subindo da faixa 801-850 em 2023 para 751-760 em 2024. A pontuação geral da instituição atingiu 16,4 neste ano. Esta evolução é especialmente notável, considerando o aumento no número de instituições participantes, que quase dobrou de 2.963 em 2023 para 5.663 nesta edição. O desempenho da UnB nos indicadores de rede de pesquisa internacional e sustentabilidade, com notas de 67,5 e 35,1 respectivamente, foram os principais responsáveis por esse avanço.

“Estes números expressam o esforço e empenho da nossa comunidade, que apesar das inúmeras dificuldades que enfrentamos, como os cortes sucessivos de orçamento e ataques à educação e à ciência, continua trabalhando pelo desenvolvimento do país, promoção e a divulgação do conhecimento”, diz a reitora da universidade,Márcia Abrahão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui