Da redação
A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) anunciaram, na última sexta-feira (27), uma parceria para oferecer um curso gratuito de especialização em Desenvolvimento Social. A formação, que será híbrida, é voltada para profissionais das áreas de assistência social e segurança alimentar e nutricional do Distrito Federal. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2026.
A seleção dos participantes acontecerá por meio de edital público, com vagas reservadas para ampla concorrência e políticas afirmativas. Terão prioridade servidores efetivos da Sedes, empregados de organizações de assistência social, conselheiros distritais de assistência social e de segurança alimentar e nutricional. Se houver vagas remanescentes, a oportunidade poderá ser ampliada para outros servidores do Governo do Distrito Federal, profissionais do governo federal ou membros da comunidade.
O curso será de pós-graduação lato sensu e terá duração de 18 meses, divididos em três semestres, com turmas nos períodos matutino ou vespertino. Informações detalhadas sobre horários e quantidade de vagas serão divulgadas no edital.
A iniciativa inclui ainda um programa de estágio exclusivo para estudantes da UnDF, com foco em ensino, pesquisa e extensão em áreas como serviço social, psicologia, nutrição e tecnologia. O edital para o estágio deve ser lançado ainda este ano.
“Essa parceria vem para fortalecer essas áreas do Distrito Federal, garantindo que nossos profissionais estejam cada vez mais preparados para atender com excelência a população. É a universidade pública e a gestão social caminhando juntas por mais direitos e cidadania”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. O evento contou com a presença da reitora da UnDF, Simone Benck.





