Vaga no TCDF movimenta os bastidores, Cristiano Araújo comenta sobre o tema

Cristiano Araújo afirmou que pretende retribuir a confiança depositada pelo governador Ibaneis e honrar as expectativas de Ibaneis junto a Setur

Nos bastidores acompanhamos muitos rumores sobre quem será o próximo Conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Parlamentares do MDB acreditam que a vaga ficará para o partido.

Cristiano Araújo é o primeiro suplente do MDB, que hoje possui três deputados: Wellington Luiz, Hermeto e Iolando. Se um destes distritais for indicado ao TCDF Cristiano assumirá o mandato. Wellington e Hermeto são os nomes mais lembrados.

O secretário Cristiano Araújo foi questionado pelo Conectado ao Poder, durante uma coletiva de imprensa, se o tema já foi debatido no partido e se ocorrer, qual será sua postura, permanecer na secretária e abrir espaço para o segundo suplente, Carlos Tabanez (MDB) ou assumir o mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF), onde Cristiano teve três mandatos?

Cristiano afirmou que a primeira vaga que surgirá no TCDF será em 2026. Isso só poderá ocorrer antes, se algum conselheiro vier a sair por questão de saúde ou por cunho pessoal. Um dos motivos seria algum dos conselheiros tentar concorrer a alguma vaga eletiva em 2026, porém o afastamento deveria ocorrer no mesmo ano.

A previsão de abertura de vaga no TCDF, em 2026, é do conselheiro Manoel de Andrade. Para Cristiano é legitimo os parlamentares do MDB pleitearem a vaga, tendo em vista serem do partido do governador.

Cristiano afirmou que seu planejamento é de continuar o trabalho à frente da Setur e deixar um legado para o DF.

Cristiano comentou sobre o quanto uma eleição é desgastante seja pessoalmente, familiarmente, economicamente e fisicamente. E que se um dos parlamentares do MDB forem para o TCDF ele estará à disposição do governador seja na CLDF ou na Setur. “Eu não posso deixar de trabalhar pelo meu partido. As condições do MDB são boas, porque a gente tem um governador forte”, disse Cristiano.

A Secretaria de Turismo (Setur) ficou um bom período sem protagonismo no Distrito Federal. A gestão do secretário Cristiano Araújo (MDB) transformou a secretaria num espaço extremamente cobiçado. Com diversos projetos em andamento, será melhor Cristiano voltar para a CLDF ou permanecer na Setur e deixar um legado para o DF? Isso só saberemos se abrir a vaga do TCDF e se Hermeto ou Wellington Luiz for o indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui