“Vai ocorrer uma pressão para quererem demitir os profissionais de enfermagem, mas isso não irá prosperar”, afirma o distrital Jorge Vianna

Da redação do Conectado ao Poder

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a pressão que podem fazer com os profissionais de enfermagem após o aumento do piso salarial. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Segundo o deputado, mesmo que ocorra um risco de demissão em massa com o aumento do piso, existe o dimensionamento de pessoal. “Um dono de hospital pode até querer demitir um enfermeiro ou técnico de enfermagem, mas, antes, o Conselho Regional de Enfermagem vai fiscalizar se a quantidade de profissionais que está atendendo no hospital é suficiente para que não dê a desassistência do paciente”, explica Jorge Vianna.


O distrital finaliza dizendo: eu acredito que isso vai ser uma pressão que eles vão fazer com os profissionais, mas que não irá prosperar”, conclui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui