Da redação
Servidoras mostram satisfação com o plano

É sempre essencial ter acesso aos bons hospitais, com bons serviços de saúde, sobretudo em momentos de incerteza no âmbito, como é o caso da pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, do surto de gripe, no entanto essa situação se torna ainda mais cômoda quando se tem um governador preocupado em garantir esse serviço de qualidade, como é o caso de Ibaneis Rocha (MDB).
Aqueles servidores públicos que antes não tinham acesso a plano de saúde, desde 28 de outubro de 2020 conseguem ter, isso tudo a partir do GDF Saúde, o plano de saúde que abraça servidores que recebem até cinco salários mínimos, com atendimento nacional.
O chefe do executivo local concedeu entrevista para o programa Pinga Fogo da rádio Atividade, momento no qual debateu sobre vários assuntos e recebeu comentários, dentre os comentários estava o da ouvinte Raimunda, que agradeceu pelo plano de saúde com as palavras “governador, quero lhe agradecer pelo plano de saúde dos servidores públicos, que até o Hospital Santa Lúcia está credenciado” e o de Ruth, servidora da Secretaria de Educação, que realizou um procedimento pelo plano. “Eu fiz minha cirurgia dos olhos pelo novo plano de saúde do GDF.”
Como forma de resposta, Ibaneis mostrou entendimento de que esse era um pedido antigo e que quer ver o serviço crescendo cada vez mais. “O plano de saúde do servidor era uma promessa muito antiga, a legislação é bem antiga. Nenhum governante queria investir recursos no plano de saúde e nós estamos fazendo. Já são mais de 30 mil vidas que estão no plano de saúde do distrito federal. Durante essa pandemia foi muito importante, porque vários de nossos servidores foram acometidos pela Covid, foram internados pelo plano de saúde. Nós temos um plano de saúde funcionando bem e vai crescer cada vez mais e vai ser o maior plano de saúde do Brasil”, disse.