Valparaíso de Goiás aponta redução nas estatísticas de criminalidade e se destaca entre as cidades mais seguras do estado

O resultado é fruto do trabalho das Forças de Segurança Pública, Prefeitura Municipal e seus órgãos de fiscalização.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no dia 20 de julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Valparaíso de Goiás é a sétima cidade mais segura do estado para se viver, ao lado de Formosa e Novo Gama, outras cidades do entorno de Brasília.

Com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), através da gestão do Prefeito Pábio Mossoró, o qual conta com a representação Polícia Civil (PCGO- 5° DRP), Polícia Militar (PMGO- 20° BPM), Guarda Civil Municipal, PROCON, SUSFIM, Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária, as forças têm se unido e atuado de forma integrada, tendo por resultado a diminuição dos crimes ocorridos na cidade.

Nas últimas semanas, as forças públicas fecharam ainda mais o cerco aos ilícitos e se uniram mais uma vez, alcançando o aumento de prisões, abordagens, fiscalização de estabelecimentos comerciais que comercializam produtos ilegais, bebidas alcoólicas a menores, produtos de venda proibida, dentre outros.

A 5° Operação Integração, realizada no dia 11 de agosto, resultou em: três prisões, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em investigações de tráfico de drogas, recuperação de veículos frutos de roubo/furto, condução de usuários de entorpecentes, interdição de estabelecimentos comerciais em virtude de venda de produtos ilícitos, abordagens policiais e fortalecimento do trabalho ostensivo.

As operações deflagrada no entorno sul do Distrito Federal, com foco tanto na atividade ostensiva como na atividade investigativa e de fiscalização administrativa, continuará forte, e todas as instituições continuarão cada vez mais integradas e presentes no combate à criminalidade e outros ilícitos cíveis e administrativos”, garante o Major Erick Chiericato, comandante do 20º BPM de Valparaiso de Goias.

O comparativo anual destaca -42,86% homicídios, -32,95% roubos a transeunte, -24,73% de furtos em comércio, +86,11% foragidos capturados, +82,61% cumprimentos de mandado de prisão, +844,29% ações preventivas, entre outras estatísticas. Os dados apresentam registros entre os três primeiros trimestres de 2022 e 2023.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui