Valparaíso é o único município de Goiás com 100% da cobertura dos moradores acompanhados pelo programa Bolsa Família na Saúde

Da redação do Conectado ao Poder

Valparaíso em 1º lugar

“Essa realização não apenas destaca o compromisso da cidade com a assistência social, mas também ressalta a importância da colaboração entre autoridades na busca pela igualdade e pelo apoio aos mais necessitados”. Essas são as palavras de Pábio Mossoró, que comemora, o que segundo ele é um “marco impressionante”, o município foi o único do estado de Goiás a conquistar o marco de 100% da cobertura dos moradores acompanhados pelo programa Bolsa Família na Saúde.

Nessa avaliação, da 1º vigência do ano, os resultados são referentes às condicionalidades, como por exemplo, o acompanhamento de grávidas através do pré-natal, o município apresentou um bom resultado no número de pessoas vacinadas, além de acompanhar o desenvolvimento alimentar das crianças que recebem o benefício com a idade de 7 anos incompletos.

Planejamento

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, esteve numa audiência pública promovida na Câmara Municipal da cidade. O motivo foi a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), uma previsão dos recursos para serem investidos na cidade em 2024. No total para investimentos em Valparaíso, os políticos fizeram a aprovação de R$ 687.830.797,05.

Na ocasião, Mossoró ressaltou que as próximas eleições estão batendo na porta, ele detalha a importância de deixar a casa em ordem e de fazer decisões fundamentais para a cidade, antes do final de sua gestão. “Independente de terminar um mandato, eu tenho que deixar preparado ainda no ano que vem o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei de Orçamento Anual) para o exercício de 2025, que ainda atua com o projeto elaborado pela gestão anterior, a nossa gestão”, destacou o prefeito.

Milton dos Reis, secretário de finanças, relembrou que o projeto ainda vai passar pela aprovação do prefeito, mas não deixou de agradecer a confiança de Pábio Mossoró no seu trabalho. “Agradeço a confiança do prefeito Pábio Mossoró e agora, depois de aprovado este projeto de Lei, iremos apreciá-lo e teremos até o dia 31 para que seja sancionado”, pontuou.

Uma limpeza geral

A cidade de Valparaíso segue tentando proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. A novidade é que a prefeitura Municipal está com um trabalho que pretende trazer mais qualidade de vida para os moradores da região. Uma grande limpeza urbana está sendo realizada em vários terrenos públicos. Um dos espaços beneficiados foi o Instituto Federal de Goiás (IFG), a unidade de Valparaíso agora está mais bonita e para melhor atender os alunos. Os moradores que desejarem apresentar possíveis demandas devem entrar em contato pelo telefone (61) 3629-1008, em horário comercial de segunda a sexta-feira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui