O decreto municipal número 231, de 20 de abril de 2020, seguindo a alteração do decreto estadual, estabelece rol de atividades essenciais e não essenciais que podem reabrir de forma parcial, com atenção às medidas sanitárias para enfrentamento da COVID-19, observando as exigências sanitárias e recomendações amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde

Na noite deste sábado, 09 de maio, foi realizada uma reunião com as forças de segurança do município — Polícia Militar e Guarda Municipal, bem como a Superintendência de Fiscalização, com o intuito de destacar medidas para reforçar o cumprimento do decreto do executivo municipal que autoriza o funcionamento do comércio, desde que sejam respeitadas as recomendações sanitárias.

O decreto municipal número 231, de 20 de abril de 2020, seguindo a alteração do decreto estadual, estabelece rol de atividades essenciais e não essenciais que podem reabrir de forma parcial, com atenção às medidas sanitárias para enfrentamento da COVID-19, observando as exigências sanitárias e recomendações amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde: uso de máscaras pelos funcionários e clientes, respeitar a distância mínima de 2 metros, disponibilizar álcool gel, fazer a medição de temperatura, higienização de banheiros e áreas comuns, redução da capacidade de atendimento em 40% com atendimento preferencialmente no sistema delivery, entre outras.

Infelizmente, nas diligências foi observado o descumprimento do decreto por alguns comerciantes, diante da situação, o prefeito Pábio Mossoró informou que durante a semana novas medidas para o enfrentamento à pandemia serão anunciadas. “Diversos bares e estabelecimentos noturnos ainda não se conscientizaram sobre a importância das normas sanitárias”, pontuou Mossoró.

A pandemia cresce no Brasil e a tarefa em quebrar essa corrente de transmissão é de todos nós. Sempre que puder, fique em casa, mas se precisar sair, use máscara e evite aglomerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui