A ação é resultado de uma parceria com o Governo do Distrito Federal para combater a propagação do Coronavírus no município

Neste sábado, 23 de maio, Valparaíso de Goiás recebeu a ação de sanitização de vias públicas, nas áreas com maior aglomeração de pessoas.

A força-tarefa é resultado de uma parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio do Programa SANEAR-DF, para combater a propagação do Coronavírus.

Ao todo, 8 veículos equipados com máquinas especializadas no uso de hipoclorito de sódio, que tem o mesmo princípio ativo da água sanitária, passaram pelas vias públicas com jato para eliminar o vírus que pode ficar nas superfícies.

A sanitização atua no combate de microrganismos perigosos através dos componentes que eliminam e impede a proliferação de bactérias e vírus, como o COVID-19, além de prevenir o contágio.

O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a ação e fez seus agradecimentos ao governador Ibaneis Rocha, secretário de saúde, Francisco Araújo, secretário das cidades, Francisco Leite e ao diretor de vigilância ambiental, Edgar Rodrigues, pelo suporte constante que o GDF tem dado a Valparaíso de Goiás. “A pandemia impacta a todos nós e toda ajuda é bem-vinda”, completou.

Presentes na ação, a vice-prefeita, Dra. Zeli, a Secretária de Saúde, Alyane Ribeiro, o Diretor de Vigilância Ambiental do GDF, Edgar Rodrigues e a equipe de governo.

O programa

O Sanear-DF foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) a partir do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui